Postagens populares

terça-feira, 19 de março de 2013

Evangelho no Lar


Evangelho no Lar é força para o espírito e proteção para a morada terrestre

É importante a todos os freqüentadores do CECVP, e para os cristãos em geral, estarem sintonizados com a Divina Providência e os Espíritos protetores e orientadores. Para isso, é necessário instalar em seu lar o culto do Evangelho.

O Lar  é um local sagrado e deve sempre estar harmonizado, para isso é muito importante que as pessoas que vivem neste lar também estejam harmonizadas, Nós espíritas , temos uma prática que deve ser habitual, ou seja  assumimos um compromisso com a espiritualidade de uma vêz por semana fazer o Evangelho no Lar.

Isto é uma vez por semana convidamos Jesus e os nossos protetores à fazer uma visita ao nosso lar. Essa visita ajuda a manter seu lar e sua família harmonizada, e é uma grande oportunidade para você e sua família conversarem .
Lembramos à todos que a melhor forma de afastar maus espíritos é atrair bons espíritos.
Você pode utilizar as seguintes orientações:

  1. Determine um dia e uma hora certa que todos aos membros da família possam estar juntos, sem inventar desculpas, Que uma equipe de espíritos estará em seu lar no dia e hora marcados.  
  2. (Visualize Jesus, os seu protetores e seus benfeitores batendo na sua porta , você abrindo e com a maior alegria convidando a eles entrarem e se sentirem em casa.)
  3. Escolher um Livro, de preferência um livro que tenha os ensinamentos de Jesus ex: Evangelho segundo o espiritismo de Allan Kardec.
  4. Prepara uma jarra com água para ser fluidificada pelos benfeitores.
  5. Escolha um cômodo da casa onde todos os familiares possam se reunir confortavelmente, coloque a jarra com água em cima de uma mesa.
  6. Inicie com uma prece, de preferência uma oração feita de improviso feita por todos os presentes e façam as seguintes afirmações: Nós cremos em Deus,Nós cremos no poder de Deus, Nós cremos no amor de Deus., Deus é Amor, Deus é luz, deus é paz, em seu nome iniciamos o nosso culto do Evangelho no Lar.
  7. Escolha um trecho do evangelho ao acaso e peça para um de seus familiares lerem em voz alta. Depois, estimule um comentário de cada um dos participantes da  reunião
  8. Nunca usar máximas evangélicas para criticar quais quer pessoas presentes na reunião.
  9. Após comentários fazer vibrações coletivas conforme exemplo:
  10. Unimos nosso coração ao coração de Jesus e seus mensageiros para vibrar
    • Por todas as criaturas que sofrem.
    • Pelos enfermos de corpo e alma.
    • Pelas crianças enfermas e abandonadas.
    • Pelos jovens, para que encontrem um futuro de alegria e paz.
    • Pela velhice desamparada.
    • Por todas as religiões para que cada templo se transforme numa casa de assistência espiritual e material aos necessitados.
    • Pela Nossa presidente e seus assessores
    • Por todo povo brasileiro Por nós mesmos, pela nossa renovação transformação e comunhão permanente com Deus
  11. Evitar no culto qualquer manifestação mediúnica , o local para isso é no centro espírita.
  12. Encerrar com uma prece de agradecimento pela orientação e assessoria espiritual, podendo-se alongar os comentários evangélicos após o encerramento.

    Lembre-se de escolher data e hora em ponto, os benfeitores são pontuais e  eles também tem outros lares para visitar.